ALTERNATIVA SIMPLES E SUSTENTÁVEL PARA A MOBILIDADE URBANA E AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

 

Sombreiro inteligente tem energia solar e protege ciclistas do calor em PE. Confira a matéria completa no link abaixo:

 

https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2024/04/24/sombreiro-inteligente-protege-ciclistas-do-calor-em-pe.htm

 

9. HUB Salvador.png

STARTUP SELECIONADA

 

Programa Acelera HUB 2024

 

A startup CicloShadow foi aprovada pelo conceituado programa de aceleração Hub Salvador, que é um dos principais ecossistemas de inovação do Norte e Nordeste, que conecta, acelera e potencializa empresas, empreendedores e talentos. Nessa perspectiva, gera negócios, networking e ajuda na colaboração mútua entre as instituições.

 

Como resultado dessa atmosfera, a trajetória do programa foi iniciada em Julho de 2018, e já conectou mais de 400 startups residentes e não residentes, além de mais de 100 cases de investimentos e corporações, totalizando mais de R$ 240 milhões captados por startups participantes dos nossos programas. O Acelera HUB Salvador é uma parceria do Banco do Nordeste do Brasil e da Darwin Startups.

 

8. UERJ_RIW.png

PROJETO PREMIADO

 

Desafio de Mobilidade Urbana UERJ - SdP

 

A startup CicloShadow foi premiada no Desafio de Mobilidade Urbana da UERJ, com a realização da aceleradora Sai do Papel e da Rio Innovation Week 2022. No hackhaton do desafio foi proposto um projeto inovador de mobilidade urbana sustentável para o incentivo ao uso das bicicletas elétricas, comuns e similares, ofertar melhorias nos deslocamentos dos ciclistas e usuários de cadeira de rodas com tecnologia, mais proteção e sustentabilidade diante as mudanças e adaptações climáticas, tendo o objetivo de aproximar os indivíduos da cidade e ajudar na redução da poluição dos veículos motorizados. A CicloShadow compartilha está solução inovadora, disruptiva e inclusiva que utiliza energia limpa para o desenvolvimento sustentável das cidades inteligentes em sinergia com os pilares ESG.

 

Gratidão à todos.

#vapelasombra

RIW 2022

 

A CicloShadow foi selecionada para participar do Startup Programme Rio Innovation Week, o maior hub de inovação, tecnologia e negócios da América Latina, o qual tem o objetivo de fortalecer o ecossitema empreendedor, criar conexões, gerar visibilidade, conhecimento, networking e novas oportunidades de captação de investimentos para negócios de sucesso, uma verdadeira jornada completa de inovação. A segunda edição do RIW vai acontecer no Rio de Janeiro de 08 à 11 de Novembro no Pier Mauá.

 

Vamos juntos pela sombra inovar em parceria com a RIW e todos os atores, convidados e participantes deste grandioso evento.

 

https://rioinnovationweek.com.br/

6. Noronha.jpg

Noronha Vai Pela Sombra

 

A convite pela administração pública da ilha,  a startup CicloShadow participou da Semana do Meio Ambiente 2022 em Fernando de Noronha, com uma ação ambiental inovadora dos sombreiros tecnológicos acoplados em bicicletas elétricas e comuns. O objetivo foi potencializar as atividades deste evento para a mobilidade sustentável com a emissão zero de carbono e a utilização de energia solar no arquipelágo. Apresentamos aos turistas e moradores uma solução disruptiva, inovadora e de impacto ambiental positivo. A ação sustentável teve o apoio do IATI - Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação, da Shineray Brasil, Pousada Luar da Ilha e da Administração da Ilha de Fernando de Noronha. O meio ambiente agradece e nós também :)

 

Ouça a entrevista através pelo spotify com o idealizador do projeto Noronha Vai Pela Sombra, exibida pela Rádio Noronha FM 96,9 - Sistema Golfinho de Comunicação.

 

Entrevista do Projeto Noronha Vai Pela Sombra - Semana do Meio Ambiente

Viva Guararapes - UNINASSAU

 

Bike Sem Barreiras inova com os sombreiros tecnológicos da CicloShadow.

 

Um evento cultural e gratuito realizado na sua segunda edição pela Prefeitura do Recife, teve como uma das atividades neste 22 de Maio, o programa inclusivo Bike Sem Barreiras do Grupo Ser Educacional, o qual a CicloShadow foi convidada a participar e inovar para as pessoas com deficiência, propondo mais proteção, qualidade de vida, tecnologia e bem estar social.

 

Uma parceria em prol da mobilidade urbana, inclusiva e sustentável para as cidades inteligentes. Foi massa!

 

 

Bike sem Barreiras - UNINASSAU

 

Viva Guararapes terá Bike Sem Barreiras, e com sombra.

 

No próximo domingo (22), o Centro do Recife volta a abrigar o evento “Viva a Guararapes” e o projeto Bike sem Barreiras será uma das atrações, desta vez com novidade para os que amam pedalar. As bicicletas, adaptadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, vão ganhar um sombreiro tecnológico para proteger os cliclistas. Os equipamentos estão disponíveis, de graça, das 9h às 14h. A inovação também será acoplada em bicicletas comuns para a experimentação da população.

Te esperamos por lá!

 

Confira a matéria na íntegra clicando no LeiaJá.

 

 

3.INOVATIVA.jpg

Inovativa Brasil Ciclo 2022.1

 

A CicloShadow é aprovada e participa do maior programa de aceleração da América Latina, o Inovativa Brasil.

 

Será muito proveitoso compartilhar os sombreiros tecnológicos com o Hub e o ecossistema de inovação, a troca de experiências com diversas iniciativas e startups brasileiras, o aprendizado, as mentorias, o networking e as conexões em direção ao sucesso nesta jornada empreendedora. O Inovativa Brasil é executado pela Certi, ABS Startups, Impact Hub com a realização do Sebrae e do Ministério da Economia.

 

 

1.Aqui tem borocodó.jpg

Entrevista com os Idealizadores da CicloShadow

 

O Aqui Tem Borogodó é um programa semanal da Rádio Nova Brasil FM apresentado pela atriz e jornalista Bruna Calmon, que busca dar luz a projetos focados em sustentabilidade, inovação e tecnologia idealizados e realizados em território nacional. Ideias e pessoas que fazem a gente enxergar um Brasil consciente de seu valor, potencial e propósito.

 

A entrevista em rede nacional com os inventores e empreendedores da CicloShadow foi realizada no dia 27 de Outubro de 2021 às 22h no programa Aqui Tem Borogodó através da rádio, pelo site ou app da Nova Brasil. Ouça o podcast: 

 

https://novabrasilfm.com.br/2021/10/28/cicloshadow-borogodo/

 

 

Capital Empreendedor

 

A CicloShadow foi selecionada e participará do Capital Empreendedor 2021. Trata-se de um ciclo de aceleração promovido pelo Sebrae e parceiros, a programação contará com oficinas, workshops, mentorias, pitchs e no final um circuito de investimentos com as instituições de fomento entre outras possibilidades com investidores para a captação de recursos direcionados ao empreendimento.

 

Uma boa oportunidade para novos negócios com está excelente iniciativa do Sebrae.

 

 

Matéria sobre a inovação

 

Aprecie está conceituada revista e confira a entrevista sobre os sombreiros tecnológicos da CicloShadow.

Boa leitura e vá pela sombra.

 

Clique e confira a entrevista na Revista Bicicleta Digital.

Viva Bicicleta!

 

 

 

 

Aquele momento em que a gente deu uma paradinha na sombra pra pensar

 

Matéria da CicloShadow na Revista Bicicleta - Projeto Vá Pela Sombra

 

A REVISTA BICICLETA é uma moderna e conceituada vitrine sobre a mobilidade no mercado, o qual aborda as relações entre a bicicleta e todos os seus usuários em suas diversas modalidades, que tem por objetivo incentivar e despertar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, diversão e atividade física. A Revista Bicicleta disponibiliza informações e novidades que envolvem a esfera da bicicleta a todos os seus usuários, registra e divulga eventos de âmbito regional, nacional e internacional, promove e fomenta a interatividade ao meio, e o uso da bicicleta como um transporte saudável, econômico, rápido e ecologicamente correto.

 

 

 

 

 

Que tal pedalar numa bicicleta com sombreiro? conheça o CicloShadow

 

Clique na imagem e confira a matéria do projeto Vá Pela Sombra da startup pernambucana no Portal JC - coluna de mobilidade por Roberta Soares.

 

Seja também um parceiro desta iniciativa inovadora, participe!

 

@cicloshadow

 

Produtos 2021.jpg

 

Novos Produtos 2021

 

Sim, tem novos modelos para ciclista adulto. 

 

Com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil e demais parceiros, o projeto Vá Pela Sombra está em execução e os novos produtos - MVP'S do modelo de sombreiro tecnológico para ciclista adulto estão disponíveis ao conhecimento do público, projetos pilotos e a realização de ações promocionais de comunicação e marketing, entre outros eventos.

 

Venha fazer um test bike shadow com a gente e viver está experiência inovadora.

#vapelasombra

@cicloshadow

Projeto de impacto na comunidade mundial de design

 

A iniciativa brasileira em implementação com o projeto de impacto social positivo dos sombreiros tecnológicos da empresa CicloShadow, participou da premiação mundial IF Impact Prize 2020 e está sendo divulgada no guia de design mundial que visa dar visibilidade para projetos que contribuam com a sociedade e que representam a comunidade global de design.

 

A inovação é um acessório de proteção a intempéries que também foi pensada em beneficio dos cadeirantes. Trata-se de um projeto de impacto socioambiental em prol da melhoria da acessibilidade, mobilidade e inclusão social da Pessoa com Deficiência – PcD que faz uso de cadeira de rodas no seu dia a dia, e que tem o clima quente do Brasil como um obstáculo a ser contornado. O projeto se apresenta como grande aliado na implantação de medidas viáveis para a construção de uma sociedade pautada na sustentabilidade inclusiva e mais justa para todos.

 

A CicloShadow tem o apoio e o reconhecimento do CBD – Centro Brasil Design uma instituição que trabalha promovendo a inserção do design na indústria brasileira por meio de consultorias e programas de design. Entende que o design é ferramenta estratégica para o fortalecimento e competitividade da indústria. Conecta empresas e profissionais de design do mercado para o desenvolvimento de inovações, sendo responsável pela gestão destes processos.

Sombreiros tecnológicos para bicicletas mais perto de virar realidade

 

Os sombreiros universais e tecnológicos para bicicletas, criados pela startup pernambucana CicloShadow, estão mais perto de virar realidade e chegar ao mercado para serem utilizados pelos ciclistas. A CicloShadow foi a única empresa de Pernambuco selecionada no edital do Fundeci 2018 do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Agora, com o apoio financeiro, será possível dar continuidade ao desenvolvimento dos equipamentos. Os sombreiros, que também podem ser usados em cadeiras de rodas e similares, foram pensados para oferecer conforto às pessoas que querem pedalar e, no caso, do Nordeste, enfrentam altas temperaturas. Ou seja, precisam pedalar sob sol forte e com muito calor. A expectativa dos desenvolvedores é que o sombreiro esteja disponível no segundo semestre de 2020. Ensaios e testes em laboratório e em campo serão necessários. O projeto tem o apoio institucional do governo de Pernambuco, através do Pedala PE, e conta com a parceria do Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação, entidade sem fins lucrativos que estimula projetos em inovação. Existe, ainda, uma cooperação firmada entre o Brasil e a China para o desenvolvimento de novos produtos, que também tem o apoio da CTC China Trade Center. "Esse projeto tem impacto socioambiental e, por isso, uniu parceiros visionários no eco sistema com o objetivo de viabilizar a solução inovadora com o foco na mobilidade inteligente para o desenvolvimento sustentável", comemora Márcio Verçoza, um dos idealizadores do CicloShadow.

9.jpg

Projeto de sombreiros para bicicletas ganha prêmio de inovação

 

A CicloShadow foi escolhida entre mais de 250 empresas no Congresso Brasil-Alemanha de Inovação.

 

A startup pernambucana foi premiada na categoria mobilidade urbana no Congresso Brasil - Alemanha de Inovação, que é realizado anualmente pela Câmara Brasil-Alemanha-AHK de São Paulo em cooperação com o DWIH (Centro Alemão de Ciência e Inovação). A CicloShadow foi selecionada entre mais de 250 empresas inscritas na competição do Startups Connected, além de fazer uma exposição no evento. O apoiador âncora desta categoria foi o Ministério Alemão de Meio Ambiente, Preservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU), o qual visa entender melhor a situação atual da mobilidade urbana no Brasil, assim como conhecer e apoiar projetos que contribuam para a melhoria do transporte urbano brasileiro.

 

Para Márcio, este é o resultado e o reconhecimento internacional sobre a nossa inciativa para propor melhorias na mobilidade urbana e na qualidade de vida das pessoas.